sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"O discurso do coitadinho"

Uma pessoa, seguidora do meu blogue não assumida, disse-me, em privado, que a minha poesia e o meu discurso em geral estavam plenos do "discurso do coitadinho" e que eu devia ser uma pessoa muito triste e infeliz... E-R-R-A-D-O!! Felizmente, amo exacerbadamente e, sou muito bem amada, tenho uma família feliz, um filho que nem sei adjectivar de tão delicioso que é, sou quasi-realizada profissionalmente...

Não sei escrever sobre coisas bonitas... nunca escrevi sobre o meu amor, nunca escrevi sobre o meu filho... e são as únicas coisas que deveras me importam nesta sumária existência .

Ao longo do dia tenho picos de felicidade, felicidade infantil, imatura, arrebatadora, absorta... nesses picos sou feliz, sou mesmo feliz. Não obstante as vivências que deixam marcas, e são essas marcas que tento esconjurar...

Aqui, neste blogue, não quero que me façam psicanálise, não quero que dissequem a minha pessoa, isso faço eu melhor que ninguém. Quero poder partilhar os meus poemas, fotografias, quadros, quero-os à prova... só isso, quero expô-los à crítica não coada...

Faço-me entender?

2 comentários:

  1. Minha querida e jovem amiga. Tão bom que é o dircurso da sua alma. Aunda bem que ousou entrar no " ciberespaço", criar este Blogue que é fluido de dádivas e cativos. Não se preocupe com os escolhos... com as magmas ocasionais que escorrem patéticas.
    Fiquei felis pela publicação apologética da " Martina" - ela merece.
    Desejo-lhe ainda um FELIZ NATAL UM ANO NOVO CHEIO DA GRAÇA DOS DIAS. Para o " menino mas bem feitinho do mundo" uma cama de estrelas e uma luz impar na senda do seu crescer.

    Deste amigo que a envolve de carinho
    josé movilha

    ResponderEliminar
  2. Agradeço os votos e retribuo! Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar