quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Retalhos do meu Verão pelo país País

Pedrogão Grande - Leiria



Vila Viçosa - Évora




Aldeia de Terena - Alandroal



Aldeia de Terena - Alandroal



Monsaraz - Évora




Mértola - Beja




Monte Clérigo - Aljezur


Praia do Burgau - Vila do Bispo


Praia do Pinhão - Lagos


Praia da Arrifana - Aljezur



Palácio do Buçaco - Mata do Buçaco



Casa do Vale do Papo - Aldeia do Vale


Não, não foi só isto... poderia ainda deixar-vos retalhos de Zavial, Ingrina, Salema, Carrapateira, Bordeira, praia do Amado, Castelejo, Serpa, Moura, Mourão, Alqueva, Reguengos de Monsaraz, Alandroal e por fim Crato.

6 comentários:

  1. Que delicioso périplo... obrigado por partilhares...

    ResponderEliminar
  2. Belíssima viagem, certamente com muitas "viagens" dentro.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, foi muito bom mesmo. Fiz o que há muito queria, cortar o país (além tejo), sem auto-estradas, parar onde me apetecia, sem tempo, sem horas, (quase) sem datas e o nosso Portugal(não me desiludiu) guarda muitos segredos, estradas de terra batida que levam a sítios encantados, sem placas, quase esquecidos... faço figas para que assim permaneçam, chega de sítios turísticos, há quem goste dos não turísticos!! Cada vez mais cito uma frase de uma espanhola que conheci em Liubliana quando conversávamos acerca do Lago Bled "muy turistico" o lago era belo mas de facto estragado aqui e ali pelo turismo.
    Tinha de partilhar estes pedacinhos, sei de muita gente que diz correr mundo e que nunca se perdeu pelo nosso Portugal, faz bem de vez em quando.
    Fica para um próximo post mais umas quantas... temia que este ficásse chato. Como pelo menos duas pessoas gostaram vou espreitar o que tenho mais publicável. :)

    Obrigada,

    *

    ResponderEliminar
  4. e vão 3, 3 pessoas que gostaram :)sabes, a praia do burgau leva-me à grécia.. quer dizer, nunca lá estive, mas parece dos postais bonitos da grécia. também gosto da de monsaraz (a nossa querida monsaraz), das de terena.. ó, gosto de todas, gosto que tenhas tido essas férias maravilhosas e quero mais*

    ResponderEliminar
  5. Ventania minha querida e doce ventania, a tua carta está feita e preguiça agora dentro de um caderno de capa grossa até eu decidir ir até aos correios...leva uma surpresa que espero que gostes.

    ***********

    ResponderEliminar
  6. Já conheço alguns dos sítios por onde andaste.

    E o Burgau (não o Burgau de verão, mas o de inverno, com as ruas vazias e uma praia só para nós em dia de vento e/ou chuva) é um daqueles sítios para onde eu me mudava, se a vida fosse assim tão simples!

    ResponderEliminar